CineSesc: A história da Revolução Farroupilha pelos olhos de Tabajara Ruas no Sesc Gravataí

No próximo dia 17 de setembro às 19h30, o projeto CineSesc apresenta em Gravataí, uma sessão gratuita do filme “Netto Perde Sua Alma” de Tabajara Ruas, o longa possui classificação etária de 14 anos. Os espectadores interessados devem retirar as senhas 30min antes da sessão.

O filme conta a história do general Antônio de Souza Netto, proclamador da República Rio-grandense durante a Guerra dos Farrapos, ferido em plena Guerra do Paraguai. Enquanto se recupera no Hospital Militar de Corrientes, na Argentina, percebe que coisas estranhas estão ocorrendo ao seu redor. Ali recebe a visita do antigo companheiro, sargento Caldeira e juntos rememoram suas participações na guerra, o encontro com Milonga – jovem escravo do Corpo de Lanceiros Negros, o amor com Maria Escayola e o exílio no Uruguai.

O projeto CineSesc realiza em todo o país a exibição de filmes com uma programação diversificada a todos os públicos, contribuindo com a formação de plateias, aproximação com a linguagem do audiovisual e o desenvolvimento artístico cultural.

SERVIÇO
Filme: Netto Perde Sua Alma

102min / Classificação: 14 anos
17/09 às 19h30
Teatro do Sesc Gravataí

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s