Sarau Baobá: À sombra de uma árvore nossa ancestralidade será contada, nesta sexta feira no Sesc

No próximo dia 03 de maio às 19h acontece o sarau literário intitulado “Baobá: À sombra de uma árvore nossa ancestralidade será contada, a atividade tem entrada franca e faz parte da programação da 3ª Festa Literária realizada pelo Sesc Gravataí.

O Baobá é uma árvore sagrada, um dos símbolos fundamentais das culturas africanas tradicionais. Chegou ao Brasil pelas mãos de sacerdotes africanos que plantaram, além das sementes, a memória e a esperança do povo yorubá. Numa noite de contos, poesias, canções e danças iremos exaltar a contribuição do povo africano para a formação da nossa cultura. O Sarau Baobá é uma homenagem a ancestralidade.

“Numa época em que o homem adorava árvores…”.  Eles se reuniam para contar e ouvir histórias. Foi assim que salvaguardaram a memória e a identidade de seu povo. Façamos o mesmo.

O Sarau é realizado por Cena Produções em parceria com o Sesc Gravataí e  traz em sua programação, artistas locais em suas apresentações de música, poesia e histórias, um encontro com a ancestralidade.

A 3ª Festa Literária de Gravataí acontece de 2 a 5 de maio no Sesc Gravataí e apresenta inúmeras atividades para toda a família, confira a programação completa na página do Sesc no facebook.com/sescgravatai.

Não perca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s