Projeto Conexão de Ideias traz Monja Coen ao RS em outubro

O ano será intenso no Rio Grande do Sul com a realização do Projeto “Conexão de Ideias”. Numa promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac o objetivo é debater importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A terceira palestrante a circular por cinco municípios do RS será a Monja Coen. A monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu vai percorrer as cidades de Farroupilha (07/10), Bento Gonçalves (08/10), Venâncio Aires (09/10), Gravataí (10/10) e Taquara (11/10). Em breve, serão divulgados os locais de realização dos encontros e os detalhes sobre as inscrições para cada um dos eventos.

A Monja Coen começou as práticas regulares de zazen no Zen Center of Los Angeles na década de 70 e em janeiro de 1983 fez os votos monásticos. Ela escreveu alguns livros como: “Viva Zen e Sempre Zen” e traduziu o livro de sua superiora e mestra do Darma, Aoyama Shundo Docho Roshi (Utsukushi hito ni – Para uma pessoa bonita). Atualmente, reside no templo Tenzui Zenji, em São Paulo, onde é presidente do Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e do ViaZen/VilaZen do Rio Grande do Sul.

Sobre projeto “Conexão de Ideias 2019” – O projeto prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, visa potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes com temas sobre educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A iniciativa também conta com a parceria de sindicatos empresariais locais, que levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão.

Sobre o Sesc/RS – Com sete décadas de atuação no Brasil e no Rio Grande do Sul, a Instituição pertencente ao Sistema Fecomércio-RS realiza ações em 100% dos municípios gaúchos, promovendo o bem-estar social de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e de toda a comunidade. O propósito do Sesc/RS é o de cuidar, emocionar e fazer pessoas felizes, e todas as 497 cidades gaúchas recebem atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Atualmente, a estrutura da Instituição conta com 43 Unidades Operacionais Sesc e 21 Unidades Sesc/Senac. Saiba mais em www.sesc-rs.com.br.

Projeto “Conexão de Ideias 2019”
Palestrante: Monja Coen

Datas e Cidades: 
Farroupilha – 07/10
Bento Gonçalves – 08/10
Venâncio Aires – 09/10
Gravataí – 10/10
Taquara – 11/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s