Damas do Samba na voz de Glau Barros

Ao som de um coro de vozes uniformes Glau Barros nos presenteia com o samba Iemanjá, composta por Marcelo Celli, single lançado no dia 02/02, uma homenagem à divindade africana que representa o poder feminino, a maternidade universal. A música faz parte seu primeiro álbum intitulado “Brasil Quilombo”, com lançamento marcado para o dia 18 de junho no Theatro São Pedro. Enquanto este dia não chega, podemos ter uma pequena prévia do que vem por aí no próximo dia 09/03, no show “Damas do Samba” às 20h no Teatro do Sesc Gravataí onde Glau Barros apresentará um repertório repleto músicas que foram compostas e/ou cantadas por mulheres, uma homenagem às damas do nosso país.

O disco Brasil Quilombo é um samba-exaltação que fala muito de ancestralidade negra, fala de nossas raízes. Em entrevista Glau Barros diz que este trabalho “traz uma gama de artistas que tem em seu discurso o ativismo negro, o culto às religiões de matriz africana e tudo isso num gênero nosso, brasileiro, o Samba. “Brasil Quilombo” é um título muito representativo, é o retrato deste trabalho”. Entre o time de compositores de Brasil Quilombo destacamos os nomes de mulheres gaúchas com o samba no sangue e o poder de falar sobre nossas raízes, como: Zilah Machado, Elisa Lucinda, Delma Gonçalves, Pâmela Amaro.

O show “Damas do Samba” acontece no próximo dia 09 de março às 20h no Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241, centro), os ingressos custam entre R$15 e R$30  e estão à venda no site www.sesc-rs.com.br/ingressos e na unidade do Sesc/RS mais próxima. Mais informações podem ser obtidas através do fone 51 3497-6174.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s