Pontos de visão e de encontro com histórias de vida. O processo fotográfico vai muito além de acionar um simples dispositivo mecânico. Trata-se de registrar um instante e poder congelar o tempo por meio de imagens que traduzem a percepção do fotógrafo em determinado momento. Vai além de técnica e passa pelo campo da sensibilidade, do envolvimento na ação, da visão intuitiva do fotógrafo que determina o momento exato de interromper a ação do tempo e registrar uma imagem pelo instrumento que estende seu olhar sobre o mundo: a câmera.
A Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e
Quiosque da Cultura reapresenta o acervo das duas edições da Convocatória Fotográfica Visões Urbanas em 10×15, que instigou fotógrafos profissionais e amadores de diversas regiões do país a lançar um olhar sobre o cotidiano urbano das cidades. As duas edições realizadas nos anos de 2015 e 2016 tinham como proposta a participação popular, sendo necessário aos interessados apenas o envio de até 4 fotografias no tamanho 10×15, que poderiam sofrer intervenções e manipulações artísticas. Na intenção de estimular a participação popular e possibilitar maior diversidade técnica, todas as fotos enviadas de acordo com o regulamento puderam ser conferidas em exposições coletivas que correram no Quiosque da Cultura de Gravataí, já que não havia processo de seleção.
Maiores informações e agendamento de visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Quiosque da Cultura,
e-mail: smcel.quiosque@gravatai.rs.gov.br ou pelo telefone: (51)3600.7345
Exposição Coletiva: De 1º de fevereiro a 12 de março de 2019
Visitação: De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h