Documentário: “Olhos de Anastácia: Memória de um Quilombo”

O filme documentário Olhos de Anastácia: Memórias de um Quilombo é um ato de resistência e preservação da memória negra e quilombola, apresentando a história da comunidade quilombola, Quilombo da Anastácia, localizada em Estância Grande, zona rural do município de Viamão/RS e tem previsão de lançamento em Março/2019. Assim como toda a comunidade quilombola em nosso país, o Quilombo da Anastácia é marcado de luta e resistência. Anastácia Gomes inspira por, em sua época, ser brava em defesa de suas terras e animais, tinha amor pelas plantas e curava qualquer doença através de chás.

Os costumes e tradições ensinados por Anastácia, vivem até hoje através de histórias contadas por sua nora, Adoríntia da Silva Gomes, e sua neta Berenice Gomes, atual líder do Quilombo da Anastácia. O documentário ainda contará com depoimentos de outros moradores da comunidade que apresentarão também seus respectivos olhares em relação ao Quilombo.

Para viabilizar a produção do filme, será lançado no próximo dia 15/02 um financiamento coletivo através da página facebook.com/olhosdeanastacia e toda a contribuição é bem vinda. O valor a ser arrecadado é de R$4.000,00 que será destinado a transporte para deslocamento de equipe até o Quilombo da Anastácia, alimentação, locação de equipamentos para gravação, edição do filme. As contribuições são a partir de R$10 e podem ser efetuadas através de boleto, depósito bancário ou cartão de crédito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s