14º Festival Palco Giratório Sesc/ POA divulga espetáculos selecionados

A 14ª edição do Festival Palco Giratório Sesc/ POA já tem dez espetáculos de artes cênicas confirmados. As atrações foram selecionadas para complementar a grade de programação, que é previamente organizada por uma curadoria nacional. Ao todo, foram recebidas 149 propostas de peças de todo o Rio Grande do Sul para análise de uma curadoria local, composta por profissionais do interior do Estado e com vivência continua na área cultural.

Estão confirmados os espetáculos “Fábrica de Calcinhas” (Coletivo de Criação), “A Fome” (Coletivo Espaço em Branco), “Alice – Além da toca do coelho” (Soul Produções), “Chapeuzinho Vermelho” (Projeto Gompa), “GPS Gaza” (Cia Solos & Bem Acompanhados), “Nós por Nós” (Teatro Sarcáustico), “Para que servem as coisas?” (Cena Expandida), “Retirantes – Somos todos nordestinos” (Reticências Cia de Dança), “Teresinhas” (MEME Grupo de Pesquisa do Movimento) e “WhatsApp para Shakespeare” (Canoas Coletivo de Dança). Outras informações podem ser obtidas no site: http://www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

O olhar para análise das propostas escolhidas foi ao encontro das premissas do projeto Festival Palco Giratório Sesc/POA, que busca ser um ambiente de criação, produção, difusão e promoção de experiências. Todas as propostas complementam esse interesse e ampliam as possibilidades de fruição e formação na comunidade em que estão inseridos. O 14º Festival Palco Giratório Sesc/POA será de 03 a 25 de maio de 2019, na Capital.

Sobre o Festival – Indo para sua 14ª edição, o Festival Palco Giratório Sesc/POA é reconhecido não apenas por ser um dos maiores eventos de artes cênicas do Estado, mas por proporcionar uma arte que instiga a reflexão e produz conhecimento. A última edição, que ocorreu de 4 a 26 de maio de 2018, contou com espetáculos de teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos. O Festival trouxe à Capital gaúcha 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 14 estados brasileiros, parte também integrante do 21º Circuito Nacional Palco Giratório. Confira mais informações em http://www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Espetáculos selecionados:
Fábrica de Calcinhas (Coletivo de Criação)
A fome (Coletivo Espaço em Branco)
Alice – além da toca do coelho (Soul Produções)
Chapeuzinho Vermelho (Projeto Gompa)
GPS Gaza (Cia Solos & Bem Acompanhados)
Nós por Nós (Teatro Sarcáustico)
Para que servem as coisas? (Cena Expandida)
Retirantes – somos todos nordestinos (Reticências Cia de Dança)
Teresinhas (MEME Grupo de Pesquisa do Movimento)
WhatsApp para Shakespeare (Canoas Coletivo de Dança)

Texto: Usina de Notícias
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s