Quilombo da Anastácia lança Crowdfunding para a produção de documentário sobre a memória do Quilombo

Com previsão de lançamento para março de 2019, o documentário apresentará uma série de relatos sobre a história do Quilombo contada por netos e bisnetos de Anastácia, um ato de resgate e preservação da memória da comunidade do Quilombo da Anastácia de Viamão/RS. O Crowdfunding (financiamento coletivo) pode ser acessado através do site kickante.com.br e todos podem contribuir a partir de R$25.

Reconhecida como mulher forte e sábia, Anastácia aprendeu com a necessidade sobre os afazeres da casa, campo e também na saúde. Ela cuidava de todos a sua volta, oferecendo aos enfermos chás de plantas nativas da região, fazia o parto de vizinhas e também de suas filhas e noras, as ensinando desde sempre sobre o uso dos chás para a cura ou alívio.

Nas terras herdadas dos pais, negros libertos do sistema escravocata, criou seus filhos e, posteriormente seus netos. Após seu falecimento suas filhas continuaram cuidando do território, transmitindo de geração em geração a cultura e história deste lugar. Em 2016 a localidade foi reconhecida pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária como Território Quilombola, sendo batizada pela comunidade como Quilombo da Anastácia.

Acesse o blog olhosdeanastacia.wordpress.com e a página facebook.com/olhosdeanastacia para saber mais informações do projeto.

Serviço
Crowdfunding (financiamento coletivo) para o documentário
Olhos de Anastácia: Memórias de um Quilombo

Contribuições até o dia 31/01/2019
através do link

https://www.kickante.com.br/campanhas/documentario-sobre-memoria-quilombola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s