Exposição “Waldosia” no Quiosque da Cultura

A exposição “Waldosia” vai até o dia 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola, s/n). Esta será mais uma atividade premiada pelo Prêmio Dana 2018, realizado pela Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer- SMCEL. As obras estarão disponíveis no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola, s/n)

No dia 09 de agosto, às 15h, no Quiosque da Cultura, será promovido um encontro com a artista Soraia de Matia, responsável pela exposição, onde o espaço estará aberto para explicações sobre as obras e debates com o público.

Sobre a Exposição

Waldosia: “Ato de escanear rostos desconhecidos na multidão, em busca de um rosto conhecido específico que inconscientemente gostaríamos de ver”. A palavra foi criada por John Koenig e serviu de inspiração para o projeto homônimo criado pela artista Soraia de Matia. Plasticamente envolventes, as obras consistem em uma tocante videoarte e colagens reflexivas que “conversam” entre si e também com o espectador. O público é automaticamente convidado a pensar não apenas sobre o sentimento do termo, mas sim, de forma mais ampla em todas as relações humanas, e como estas moldam os rumos que tomamos em nossa “jornada” que é muito menos individual do que pensávamos antes de refletirmos sobre Waldosia.

Texto: Secretaria Municipal de Cultura Lazer e Esporte

Anúncios

Uma resposta para “Exposição “Waldosia” no Quiosque da Cultura”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s