#REFLITA

Porque a arte existe?

dogs_next_door“A arte existe porque a vida não basta”
Ferreira Gullar

O que é arte para você?

A arte é realmente importante?

Porque ela existe?

A arte é de criação humana, da natureza e também animal (já explico o porque do animal), capaz de expressar emoções, sentimentos e ideias, a fim de atingir o espectador e estimular seu pensamento e imaginação. Por vezes essa arte é capaz de proporcionar experiências únicas na vida do espectador. Os animais também são artistas, e nos mostram a beleza da natureza através de seus costumes. Observe os pássaros, os macacos, os elefantes, visite o Zoológico, visite o Jardim Botânico de Porto Alegre… Desculpa, infelizmente estes foram extintos. Mas vejam pela internet, observe a natureza, ela é uma obra de arte que serve de inspiração a muitos artistas.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcolegiosenhoradefatima%2Fvideos%2F1831364320443254%2F&show_text=0&width=560

O Colégio Senhora de Fátima do Paraná, publicou um vídeo na internet onde alunos das séries iniciais explicam, o que é arte na visão deles. É uma explosão de fofura na tela e também muita sabedoria, assista o vídeo em nossa página do facebook, (facebook.com/gravataicultural). Os depoimentos são vários, “A arte representa uma coisa boa para o mundo, pra natureza e pra todos os lugares do mundo”, “Arte é boa e explica a gente”, assista e entenda um pouco mais sobre o que é arte. A arte existe para entendermos um pouco mais sobre nossa vida, pois não é de trabalho que vive o ser humano, é também de arte.

O Incentivo à arte muitas vezes é encarado como desnecessário, e muitos vem com os mais variados discursos contra a este incentivo. Um dos grandes incentivos que tínhamos no estado do Rio Grade do Sul era a TVE e FM Cultura com conteúdos produzidos aqui no estado, não possui foco no lucro, oferecendo a comunidade uma abordagem alternativa dos acontecimentos, abrindo também espaço, dando visibilidade e fortalecendo as culturas locais e manifestações artísticas, assim estimulando a diversidade cultural e também a indústria criativa que responde por 4% do PIB do Rio Grande do Sul que equivale a R$11.700.000.000,00. A Extinção destas instituições públicas é burrice.

A arte além de ser importante para o desenvolvimento pessoal e intelectual do ser humano, também movimenta o mercado de trabalho, tanto diretamente no caso dos artistas e técnicos envolvidos em produções artísticas e culturais, quando indiretamente como os comércios em torno dos espaços culturais por exemplo.

Qual sua opinião?
Comente abaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s