#ComoFoi? Show de Renato Borghetti

Na última sexta-feira (19/08) Gravataí teve a honra de receber o músico Renato Borghetti no Teatro do Sesc.

​O que dizer sobre?

Foi um show instrumental onde cada música tinha sua própria alma, contando sua própria história sem palavras, somente música. Uma energia que saía de dentro dos músicos através dos instrumentos e envolvia todo o teatro. Isso é resultado de muitos anos de vivências, experiências e estudo, aliando técnica ao amor por sua arte sem deixar o tradicionalismo. A música tem poder de tocar fundo no espectador, fazendo-o vivenciar experiências maravilhosas.

Digo sempre que temos que agradecer muito às produtoras culturais por escolherem Gravataí para trazer espetáculos de qualidade internacional como Renato.

Foto: Jhonatan Souza

O Musico gaúcho é reconhecido em várias partes do mundo, em sua trajetória somam-se turnês pela Europa,passando ainda por festivais na Croácia, Republica Tcheca, Áustria e Alemanha. Na Áustria, onde se apresenta regularmente desde 2000, Renato se sente em casa, pois não há cidade em que não tenha tocado.No verão europeu, as apresentações são na maioria ao ar livre, para milhares de pessoas; mas também teatros, clubes de jazz, casas noturnas e centros culturais daqueles países e da França, Portugal, Hungria, Holanda, Eslovênia, Bélgica, Suíça tem programado a musica do gaúcho.

“A sonoridade do acordeon é familiar para o público europeu, e como partimos de nossas raízes para uma música mais elaborada, uma coisa mais jazzística, a aceitação é total. São normalmente shows longos, não saímos sem fazer diversos bis”Conta Renato.

Suas primeiras apresentações no exterior foram em 1998, em Portugal e na França. Já a primeira viagem internacional foi em 1990, para shows no S.O.B.´s, de Nova York.Em 1995, estreou no Uruguai e na Argentina. Em 1999, voltou a França. No ano seguinte, de novo Portugal, França e o inicio do idílio com o público austríaco. A partir daí, dezenas de carimbos de passaporte: Viena, Innsbruck, Linz, Paris, Toulon, Berlin, Munique, Bremen, Budapeste, Lisboa, Praga, Florença, Padova, Lubliana, etc… Nos EUA foram duas vezes em 2006, uma delas no Festival do Acordeon de San Antonio, no Texas.

Anúncios

Uma resposta para “#ComoFoi? Show de Renato Borghetti”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s