Conhecendo os Artistas da Cidade

Conheça Queco Valdez

Nesta semana conversei com Queco Valdez, gravataiense nascido no Parque dos Anjos, idealizador do Programa de Volta Pra Casa no Youtube. Confira matéria cedida por Ana Skavinski.

 

André Luiz Valdez dos Santos, ou apenas Queco Valdez, é um gravataiense, nascido no Parque dos Anjos, onde viveu praticamente toda sua vida.

Inquieto e criativo desde muito cedo, ainda na adolescência montou uma banda com os amigos do bairro Marcelo e Marcio de Jesus e desde essa época se aventurava com algumas composições: ”sou um péssimo instrumentista, um compositor pretensioso e um interprete mediano, enfim, essa é a sina de todo futuro musico frustrado, logo migra para o jornalismo…é meu caso”, sentenciou entre risos.

Em 2000 fez curso de locução na Feplan e atualmente cursa o quarto semestre de Jornalismo da Ulbra-Canoas.

Multifacetado e apaixonado pela comunicação em 2007 foi idealizador, produtor e apresentador de um programa de radio chamado Papo de Esquina em alusão aos encontros entre amigos que aconteciam nas esquinas das ruas Lupicinio Rodrigues e Demetrio Ribeiro ali no Parque. O programa era veiculado pela radio 93,3 FM de Gravataí e contava com a participação de Marcelo de Jesus, Marcio de Jesus, Sandro Farias, Mateus Ferraz (hoje repórter da Radio Gaucha), Adilson Santos e Jamile Cekaitis tendo ficado no ar até 2009.

Em 2013, para comemorar seus 40 anos, publicou em sua pagina do Facebook uma seleção de musicas e textos intitulado “As quarentas canções que embalaram meus quarenta”, que deve se transformar em um livro, segundo ele, foi tão difícil selecionar apenas 40 musicas que houveram varias “faixas bônus” neste projeto.

André também é idealizador e apresentador do Programa de Volta Pra Casa-DVPC que é viabilizado no YouTube pelo canal http://www.youtube.com/devoltapracasa1 e que nas suas três temporadas (2013, 2014, 2015) , feitas de forma independente, com poucos recursos mas muita determinação e vontade ao lado de Marcio de Jesus (1° temporada), Jessica Fontoura que atualmente faz parte do elenco da web série Garotos Noturnos (1° e 2° temporadas), Marcelo de Jesus e Ana Marisa Skavinski (participaram das 3 temporadas) realizaram 20 entrevistas. A proposta do programa é conversar com o convidado enquanto o acompanhamos no trajeto de volta a casa depois de uma atividade de rotina, diz André, dessa forma conversamos com os atores Glau Barros e Paulo Adriane, a contadora de histórias e escritora Rosane Castro, os músicos Tiago Rosa e Diego Constante da Banda Youngles, com a gestora cultural Simone Luz Constante e em dezembro encerramos a temporada com a cantora Ana Lonardi.

Para 2016, Andre fala que a idéia é dar uma pausa no DVPC e partir para novos projetos, ele diz: “A inquietude é a musa da criatividade…”, sempre provocador, sentencia: “quem não veio para ser inquieto era melhor nem ter vindo.” Então fiquem atentos que devem surgir novidades por aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s