#Entrevista, Conhecendo os Artistas da Cidade

Conheça Paulo Adrinane

Conheça Paulo Adriane, Gravataiense que através da arte conquistou o Brasil.

__DSC0315

GC – Como começou sua carreira artística?
PA – Minha carreira começou no CTG aldeia dos anjos com 7 anos de idade. dancei nos grupos mirim, juvenil e adulto do aldeia, tendo ajudado a entidade a conquistar dois dos seus agora 11 títulos estaduais. depois disso vieram os cursos e oficinas de teatro e logo em seguida os trabalhos profissionais.

GC – Conte para nós como foi o teste para interpretar Priscila da Tv Colosso?
PA – O teste foi no rio de janeiro em 1994, nos estúdios do renato aragão que até então eram alugados pela globo. Eu recém havia saído da Prefeitura de Gravataí, onde trabalhei por 6 anos e havia saído do aldeia também, mas enfim, o teste foi super curioso, nós já fizemos o teste com o corpo e a cabeça da personagem. eram aproximadamente 70 atores sendo testados e passaram para a segunda bateria de testes apenas 14. estes 14 ficaram sendo testados durante uma semana, era necessário, interpretar,dançar, cantar com as fantasias e não sofrer de claustrofobia claro… rsrs… dos 14 eles selecionaram 8, e eu fui um dos oito selecionados e contratados para fazer o programa. ganhei a Priscila na primeira semana de contrato.

GC – Quais outros programas você participou?
PA – em, eu fui contratado em 3 ocasiões pela emissora para 3 programas infantis, ‘TV Colosso’ em 1994, ‘Bambuluá’ em 2000 e ‘TV Xuxa’ em 2005. nestes programas sempre trabalhando com o grupo ‘cem modos’ e sempre trabalhando com bonecos. em 2005 fui chamado pra fazer minha primeira participação fora dos bonecos, contracenei com a Xuxa interpretando o ‘monstro do Lago Ness’,no quadro ‘bruxa Keka’, depois disso, fiz participações como ator em ‘a diarista’ por duas vezes, fiz também 3 capítulos do ‘sitio do pica pau amarelo’ como o caipira ‘joão leiloeiro’, participei de dois capítulos da novela ‘belíssima’ e também de um especial da Xuxa gravado em gramado. em 2007 fiz teste para a novela ‘eterna magia’, mas um ator de mais idade acabou ficando com o personagem que seria meu. recentemente tenho participado de inúmeros outros programas da emissora novamente com a ‘Priscila’.

GC – Sobre a Cia de Atores Independentes, como tudo começou?
PA – Tudo começou com a primeira edição da ‘Paixão de Cristo de Gravataí’ em 1999. criei a cia. em parceria com a multi talentosa atriz, designer e bonequeira Tânia Ruosas. De lá pra cá, foram vários trabalhos e me tornei diretor da Cia.

GC – Paixão de Cristo, o espetáculo que é tradição na cidade por muitos anos, fale sobre a história.
PA – A paixão de cristo corre o sério risco de não se realizar este ano, o aporte financeiro da Concepa, patrocinadora do projeto ha 3 anos, diminuiu em 65% com relação aos outros anos, estamos necessitando muito de outros patrocinadores que podem investir através da Lei Roanet pela qual somos contemplados. tudo isto é uma lástima, o espetáculo tem uma linda trajetória na cidade, são 12 edições de muito sucesso, tanto de público quanto de crítica. muitos profissionais surgiram através do espetáculo, todos os anos recebo inúmeros pedidos de novos atores querendo participar, enfim, lamento muito, mas a edição de 2016 talvez não aconteça, é a arte e a cultura de Gravataí sofrendo com o descaso e as consequências da “crise”.

GC- Como foi o processo de criação da queridíssima personagem Mamma Gioconda Ravioli?
PA – A Mamma surgiu a uns 15 anos atrás através da esquete ‘irene ri’ de autoria da amiga e escritora Ane Minuzzo. nesta esquete eu e a atriz Marlise Damine contracenávamos, ela interpretava a encalhada irene e eu a perversa Mamma, sua mãe. naquela época existia o festival municipal e estadual de esquetes de Gravataí. o festival era fantástico, mas tudo se perdeu. de lá pra cá, a Mamma não parou, são inúmeras participações em eventos, programas, feiras etc.

GC- No que está trabalhando atualmente e o que prepara para 2016?
PA – Atualmente estou no 4° ano como diretor do núcleo artístico do Aacqualokos parque hotel em capão da canoa. lá, além de coordenar, de 3 a 4 dias por semana, apresento o ‘show de hidro aeróbica’ na piscina com ondas e interpreto o pirata ‘relâmpago’ em dois Pocket shows infantis nos playground-piscinas infantis. para 2016, estamos tentando captar os recursos necessários para a realização da ‘paixão de cristo’, além disso, aguardo algumas novidades em são paulo e no rio sobre a personagem ‘Priscila’.

GC – Tens alguma frase que se identifique? 
“Uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver.” OSHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s