ATIVIDADES CULTURAIS

Espetáculo de Encerramento das Oficinas de Teatro 2015

As turmas das oficinas de teatro com o ator e bailarino Henrique Gonçalves apresentam dois belíssimos espetáculos no Teatro do SESC Gravataí nesta sexta feira dia 20 de novembro às 19h30, os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro duas horas antes da peça, a entrada é 1k de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade de nossa cidade.

A turma infantil apresentará uma adaptação do clássico “Cinderela”, onde as alunas estarão no recreio da escola, quando resolvem brincar de faz-de-conta, e a história escolhida para esse momento mágico é a história da menina Cinderela. As pequenas atrizes são: Ana Julia, Maria Clara, Helena, Maria Eduarda, Daiana e Lara.

Já a turma adolescente apresentará o espetáculo “DES<conect>DIANO” onde os alunos irão desenvolver em caráter performático todo o conteúdo desenvolvido ao longo dos encontros semanais. Com uma pegada POP, regado de músicas e muitas coreografias os atores\alunos também se arriscarão a trabalhar com as cenas que eles mesmos criaram durante as aulas de improvisação, trazendo com isso um dos princípios do teatro contemporâneo que é a “dramaturgia do ator”. Os atores são: Isadora Quadros, Noam Mendes, Eduardo T. Silveira, Jhonatan Souza, Maria Eduarda, Fernanda Torres, Manuela Alves, Ana Laura, Érico, Mariana Rodrigues, Stella Wink, Giuliane Moraes, Julia Espezim, Pablo Wulff e Manoela Ávila.

SOBRE AS OFICINAS DE TEATRO

Na oficina, ministrada pelo ator e bailarino Henrique Gonçalves, se desenvolve o trabalho com o objetivo de proporcionar um espaço onde a criança\adolescente possa se expressar, estimulando a sensibilidade e canalizando sua energia natural para um processo criativo; desenvolvendo o autoconhecimento corporal e emocional como um caminho para a compreensão e inserção de cada um em diferentes grupos. Oportunizando uma situação de convívio em grupo utilizando um dos principais elementos do universo teatral (trabalho em equipe) desenvolvendo sua espontaneidade em exercícios teatrais; trabalhando a Consciência Corporal:

  • – Aquecimento prevendo uma conscientização do corpo como instrumento de trabalho:
  1. Corpo físico (relaxamento, no sentido de liberar tensões cotidianas e despertar o corpo para um trabalho físico, lúdico, propenso para o jogo).
  2. Jogos: atividades lúdicas espontâneas, que tire o participante do seu comportamento lógico-racional diário, programado, e que o coloque em situações criativas.
  3. Descoberta do corpo como um instrumento artístico-comunicador: trabalho com expressão corporal através de estímulos (sons, atmosferas, situações…)

E  é trabalhado a Imaginação :
Introdução aos elementos teatrais de composição cênica: contar uma história; ouvir e presenciar uma história; alternância de papéis; criação individual X criação coletiva; transposição de experiências individuais para um universo coletivo. Utilizar a imaginação para criar situações não-aparentes e através da utilização dos códigos teatrais, tornar verossímeis.

ESPETÁCULO DE ENCERAMENTO DAS OFICINAS DE TEATRO 2015

20 de novembro às 19h30 no Teatro do SESC Gravataí (Rua Anápio Gomes,1241, Centro)
Entrada: 1k de Alimento não perecível
Os Ingressos estarão disponíveis a partir das 17h30 na bilheteria do Teatro.

Mais Informações: 51 3497-6263

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s